O primeiro jogo do Inter na Copa Sul-Americana deve marcar a estreia de dois reforços e a utilização de Rafael Borré como titular. Além do colombiano, o planejamento do técnico Eduardo Coudet prevê a utilização do lateral Alexander Bernabei e do volante Thiago Maia na partida contra o Belgrano-ARG, em Córdoba, na semana do dia 3 de abril.
Tudo isso, claro, se o Colorado eliminar o Juventude e garantir a vaga na decisão do Gauchão. Afinal, o confronto continental será disputado exatamente entre as duas finais do campeonato estadual. Nesta hipótese, a ideia de Coudet é jogar na Argentina com um time reserva ou misto. Como não estão inscritos no Gauchão, Borré, Bernabei, Thiago Maia e também Fernando são preparados para o jogo contra o Belgrano.
A Copa Sul-Americana é vista no Beira-Rio como uma competição importante por valer título internacional, vaga na Libertadores e uma premiação significativa. Contudo, a prioridade imediata do clube é ganhar o Gauchão, que o Colorado não conquista desde 2016. Por isso, se estiver na decisão, Coudet utilizará força máxima nos dois jogos.
Após o Gauchão, a grande prioridade do Inter será o Brasileirão, competição que os colorados não vencem desde 1979. A ideia do clube é tratar cada um dos 38 jogos como finais, inclusive com campanhas de marketing convocando a torcida para lotar o Beira-Rio em cada um dos jogos. Por isso, quando necessário, titulares serão preservados de jogos da Copa Sul-Americana.
A definição sobre o time que enfrenta o Belgrano só será tomada mais perto do jogo. Porém, é praticamente certo que, estando na final do Gauchão, o clube não irá utilizar um time todo titular em Córdoba.
O foco colorado agora, contudo, está no jogo da volta da semifinal do Gauchão contra o Juventude, na segunda-feira (25). Para esta partida, as dúvidas coloradas estão no ataque. Com dores por conta de pancadas sofridas no duelo de ida, Enner Valencia e Lucas Alario dependem de uma reavaliação médica para atuar. Caso nenhum deles seja liberado, o garoto Lucca deve iniciar como titular.
O provável Inter tem: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia (Lucas Alario ou Lucca).
O jogo de volta da semifinal está marcado para as 21h30min, no Beira-Rio. Como a partida do Estádio Alfredo Jaconi terminou empatada por 0 a 0, quem vencer garantirá a vaga na final. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.