Enner Valencia não é o único problema do técnico do Inter, Eduardo Coudet, para o jogo de volta da semifinal do Gauchão, contra o Juventude. Devido a uma pancada sofrida na partida de ida, no Estádio Alfredo Jaconi, o argentino Lucas Alario sente dores em um dos joelhos e também é dúvida para o confronto da próxima segunda-feira (25), no Beira-Rio.
Após o empate na Serra, o centroavante caminhou com muita dificuldade no trajeto entre o vestiário e o ônibus colorado. Conforme apurado por GZH, o problema não é grave e está praticamente descartada a possibilidade de uma lesão mais séria. No entanto, como ainda sente dores significativas, o atleta não tem presença garantida no jogo da volta.
O clube ainda não divulgou nenhum comunicado sobre a condição de Alario e deve se manifestar oficialmente sobre o tema apenas na reapresentação do elenco, nesta quarta (20), quando o argentino será submetido a uma reavaliação. Por enquanto, o jogador é considerado dúvida para o jogo de segunda (25), o que cria uma preocupação para Coudet. Afinal, o atleta é a opção número 1 para compor o ataque caso Enner Valencia não tenha condições de atuar.
O equatoriano, aliás, vive uma situação semelhante. Por conta de uma contusão no pé direito, foi desconvocado da seleção de seu país, que disputará dois amistosos nas datas-Fifa desta semana, e faz tratamento médico no CT do Parque Gigante. Neste caso, a possibilidade de uma lesão já está descartada, mas o atacante só será escalado caso não sinta mais dores. Se nem ele e nem Alario estiverem à disposição, o garoto Lucca receberá uma oportunidade no ataque.
No mais, o time do Inter deve ser o mesmo que iniciou a partida no Alfredo Jaconi. A provável escalação tem: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia (Lucas Alario ou Lucca).
Após o empate no domingo (17), os jogadores colorados ganharam folga de dois dias. A reapresentação será nesta quarta (20), à tarde.