O Inter encerrou nesta quarta-feira (20) o primeiro ciclo de apresentação de suas contratações neste início de temporada. O último protagonista da janela foi o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, 23 anos, contratado por empréstimo junto ao Celtic, da Escócia.
O jogador recebeu a camisa número 26 das mãos do do diretor esportivo Magrão e do diretor de futebol Felipe Becker. Ele se mostrou empolgado com a chegada ao novo clube.
— Fiquei muito contente e feliz de vir a um clube muito grande como este. Não via a hora de chegar para treinar. Estou muito feliz. Quando um clube como este te abre as portas, não há dúvidas de voltar ao futebol sul-americano. Os dirigentes e a torcida te exigem ganhar coisas grandes.
O argentino está inscrito junto à CBF, mas não pode ser utilizado no Gauchão. É provável que seu primeiro jogo com a camisa colorada seja na estreia na Copa Sul-Americana, em 2 de abril. Desde 14 de março, o jogador treina com o restante do grupo.
O empréstimo de Bernabei com o Inter vai até o fim da temporada. Ele chega, inicialmente, para ser uma opção a Renê, escalado em 15 das 13 partidas na temporada. Outra opção para a lateral esquerda era Thauan Laura. Porém, o jovem da base foi emprestado ao Fortaleza.
As características do novo contratado são diferentes das de Renê. O argentino é considerado um lateral mais ofensivo, com boa chegada ao ataque.
— Meu forte são as chegadas ao fundo, com velocidade. Também me doar à equipe. Temos características diferentes — destacou.
Revelado pelo Lanús, o camisa 26 se transferiu para o Celtic em 2022. Pelo clube de Glasgow disputou 27 partidas, marcou um gol e deu quatro assistências. Se na Escócia disputou o clássico diante do Rangers, em Porto Alegre está preparado para o Gre-Nal.
— O clássico de Inter com o Grêmio é lindo. A torcida do Inter é a mais linda daqui — pontuou.