Logo após retornar da capital federal, o Inter já abriu os trabalhos para o duelo contra o Juventude. Nesta tarde, mesmo com o forte calor em Porto Alegre, os jogadores começaram a treinar por volta das 14h30min. As principais novidades foram as presenças de Rochet e Bernabei com o grupo, apesar da impossibilidade da escalação de ambos no duelo de domingo (17).
Os titulares que participaram da vitória sobre o Nova Iguaçu-RJ, em Brasília, na noite de quarta (13), ficaram na parte interna do CT Parque Gigante realizando exercícios de recuperação física. Não há qualquer relato de problemas pelo desgaste da partida e viagem.
Os reservas trabalharam com duas novidades: Bernabei e Rochet. O goleiro uruguaio, que se em entrevista à Rádio Carve Deportiva, revelou que projeta atuar em até três semanas. No começo da tarde, o clube, via assessoria de imprensa, atualizou a situação:
"O goleiro Sérgio Rochet foi reavaliado hoje e segue evoluindo bem clinicamente. Seguirá progredindo na complexidade dos treinamentos até estar completamente apto a participar de partidas oficiais", disse o comunicado.
Rochet treinou na parte inicial com os outros goleiros e não fez a parte técnica em campo reduzido. O planejamento é que ele volte a jogar nas eventuais decisões do Estadual. Já o argentino, cedido por empréstimo pelo Celtic-ESC, realizou a primeira atividade com os novos companheiros. Entretanto, o atleta de 23 anos não está inscrito no Gauchão. Thiago Maia, que não viajou a Brasília, e Borré, que fez a estreia no Mané Garrincha, também estiveram presentes.
A equipe será encaminhada pela comissão técnica nas duas próximas sessões de treinos. A tendência é de que duas trocas sejam feitas: as saídas de Fernando e de Robert Renan para os ingressos de Bruno Henrique e Mercado. O defensor está recuperado de uma pancada sofrida no joelho há praticamente um mês.