Depois de vencer o Nova Iguaçu, o Inter já inicia, na tarde desta quinta-feira (14), a preparação para enfrentar o Juventude, no domingo (17), no primeiro jogo das semifinais do Gauchão. Nas atividades antes deste confronto, o técnico Eduardo Coudet pode preparar uma mudança no sistema defensivo.
Contra o Nova Iguaçu, o zagueiro Gabriel Mercado voltou a ficar à disposição depois de se recuperar de de dores no joelho direito, que o tirou de quatro partidas. Por outro lado, Vitão vem de uma sequência de oito partidas e pode ser preservado pela comissão técnica. Contudo, esta decisão também passará pela evolução do argentino e de como ele vai se sentir após a viagem de volta de Brasília.
Neste momento, Eduardo Coudet tem priorizado preservar alguns jogadores para equilibrar o número de minutos de cada atleta em campo. Contra o Nova Iguaçu, Fernando foi titular na vaga de Bruno Henrique sob esta justificativa. Caso Mercado seja escalado contra o Juventude, deve formar a dupla com Robert Renan, como foi feito na vitória por 2 a 0 diante do Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, pelo Gauchão.
A definição da equipe que enfrenta o Juventude começa na tarde desta quinta-feira (14), no CT Parque Gigante. Para quem enfrentou o Nova Iguaçu, a atividade deve ser mais leve, apenas um trabalho regenerativo. Além deste treino, a comissão técnica terá outras duas sessões de trabalho para preparar a estratégia e a formação para iniciar a partida.