A vitória do Inter contra o Nova Iguaçu, por 2 a 0, na quarta-feira (14), não marcou apenas a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. No jogo disputado no Mané Garrincha, em Brasília, o Colorado contou com as estreias do volante Fernando e do atacante Rafael Borré, dois jogadores com trajetória recente na Europa e que geram expectativa para a sequência da temporada.
Aos 36 anos, Fernando não atuava desde 19 de fevereiro, quando ainda defendia o Vila Nova. O meio-campista foi escalado como titular por Eduardo Coudet, na função de primeiro volante. Durante os 90 minutos, se destacou pela capacidade de fechar os espaços, além de contribuir na construção das jogadas ofensivas.
— Buscamos diferentes opções no mercado (sobre Fernando e Thiago Maia). (São jogadores) Mais posicionados, com mais imposição física e jogo aéreo. Fernando é um jogador que não poderá jogar no domingo. Bruno (Henrique) havia completado o último jogo. A ideia é poder repartir a minutagem e usar o grupo — destacou Eduardo Coudet.
Fernando contra o Nova Iguaçu
- 90 minutos jogados
- 77 toques na bola
- 52 passes certos (87% de acerto)
- 3 bolas longas certas (duas erradas)
- 5 duelos pelo chão ganhos
- 2 duelos pelo alto ganhos
- 5 faltas cometidas
- 3 interceptações
- 5 desarmes
- 1 drible sofrido
- 12 perdas de posse de bola
Contratado junto ao Eintracht Frankfurt, Rafael Borré chegou a Porto Alegre na terça-feira (5) da semana passada. Como estava em meio à temporada, a condição física colaborou para que ficasse à disposição tão rápido. Ele entrou aos 18 minutos do segundo tempo, na vaga de Aránguiz, e formou dupla de ataque com Lucas Alario.
— Me senti bem. Aos poucos, vou conhecendo os companheiros. Temos uma grande equipe, com jogadores de muito talento. Estou cômodo, é uma equipe que cria muitas oportunidades. Temos ilusão de fazer coisas grandes esse ano. Tínhamos de ganhar e ganhamos — ressaltou Borré.
Rafael Borré contra o Nova Iguaçu
- 27 minutos jogados
- 1 finalização bloqueada
- 1 tentativa de drible certa
- 12 toques na bola
- 8 passes certos (89% de acerto)
- 1 passe decisivo
- 1 bola longa certa
- 1 duelo pelo chão ganho
- 1 duelo pelo alto ganho
- 1 perda de posse de bola
Mesmo que a primeira aparição de ambos tenha sido promissora, eles só poderão voltar a vestir a camisa colorada em abril, quando tem início a Sul-Americana e, posteriormente, o Brasileirão. Os dois não podem entrar em campo no Gauchão, pois foram contratados após o período de inscrições.