Minutos depois de entrar em campo na vitória de 2 a 0 do Inter sobre o Nova Iguaçu, e assim disputar sua primeira partida com a camisa colorada, Rafael Borré foi convocado para os amistosos que a Colômbia disputará, nos próximos dias 22 e 26 de março, contra Espanha e Romênia, respectivamente.
Borré não corre o risco de desfalcar o Inter nesta data Fifa, pois não está inscrito no Gauchão. Ele somente poderá voltar a atuar com a camisa colorada na estreia da Copa Sul-Americana, prevista para 3 de abril. Depois estará à disposição também no Brasileirão e sequência da Copa do Brasil.
O Estádio Olímpico de Londres sediará o confronto entre Colômbia e Espanha, enquanto a partida diante da Romênia será no Estádio Metropolitano, em Madrid. A lista também conta com o lateral-direito Santiago Arias, do Bahia, o volante Richard Ríos, do Palmeiras, o meia James Rodriguez, do São Paulo, e meia-atacante Jhon Arias, do Fluminense.
Rafael Borré estreou pela seleção colombiana em 2019, quando ainda atuava pelo River Plate. Desde então, tornou-se figura frequente nas convocações. O centroavante tem 30 jogos e cinco gols representando seu país.
Na Copa América, que será disputada a partir de 20 de junho, Borré poderá enfrentar a Seleção Brasileira. No Grupo D, o confronto entre Brasil e Colômbia, pela terceira rodada, está previsto para 2 de julho, em Santa Clara-EUA. Na chave também estão Paraguai e Costa Rica ou Honduras — o classificado será definido em um confronto marcado para 23 de março.
Convocados da Colômbia
- Álvaro Montero – Millonarios FC
- Camilo Vargas – Atlas (MEX)
- Carlos Cuesta – KRC Genk (BEL)
- Cristian Borja – SC Braga (POR)
- Daniel Muñoz – Crystal Palace (ENG)
- David Ospina – Al-Nassr (KSA)
- Ian Poveda – Sheffield Wednesday (ENG)
- James Rodriguez – São Paulo (BRA)
- Jefferson Lerma – Crystal Palace (ENG)
- Jhon Arias – Fluminense (BRA)
- Jhon Córdoba – FC Krasnodar (RUS)
- Jhon Lucumi – Bologna (ITA)
- Johan Mojica – Osasuna (ESP)
- Jorge Carrascal – Dynamo Moscú (RUS)
- Juan Camilo Portilla – CA Talleres (ARG)
- Juan Fernando Quintero – Racing Club (ARG)
- Kevin Castaño – FC Krasnodar (RUS)
- Luis Diaz – Liverpool (ENG)
- Luis Sinisterra – AFC Bournemouth (ENG)
- Mateo Cassierra – Zenit (RUS)
- Rafael Santos Borré – Internacional (BRA)
- Richard Rios – Palmeiras (BRA)
- Santiago Arias – EC Bahía (BRA)
- Yaser Asprilla – Watford (ENG)
- Yerry Mina – Cagliari (ENG)
- Yerson Mosquera – Villarreal (ESP)