Havia um receio para enfrentar o Nova Iguaçu. Mas o Inter soube jogar, enfrentar um adversário perigoso e suplantá-lo, alcançando a décima vitória seguida, um feito realizado apenas em 2006.
Apesar da marca importante, obtida em uma competição complicada, em jogo único, somada ao Gauchão, Coudet preferiu manter os pés no chão:
— Temos de esquecer o que já aconteceu. Hoje (quarta-feira) já passou. A partir de amanhã (quinta-feira) vamos nos preparar para o jogo de domingo, para tentar vencer novamente. A torcida é muito importante para nós, gostamos de jogar com nossa gente. Nos dá algo a mais. Queremos cada vez mais sócios, precisamos deles.
Além disso, o técnico vê margem para crescimento do time:
— Sempre podemos melhorar. Trabalhamos para isso. O que eleva o nível individual é a competição interna. E isso é muito forte aqui. Exigimos mais, treinamos mais. O time está bem e o grupo está bem. Ainda chegou gente recentemente, vamos ver quem está para iniciar e depois quem entra. Queremos chegar mais à frente com o grupo todo no mesmo nível. Todos querem trabalhar.
Sobre o confronto com o Nova Iguaçu, Coudet analisou:
— Enfrentamos um time que está jogando muito bem e que sabíamos que teríamos de estar atentos. Era uma decisão e se não jogássemos com a seriedade devida, poderíamos sofrer. Fizemos um bom jogo, não iniciamos com a contundência de sempre, mas depois tomamos o controle da partida e poderíamos ter feito mais gols no primeiro tempo. Eles tiveram uma chance clara. Com o segundo gol, um homem a mais, conseguimos aumentar a vantagem. Todos os que entraram mantiveram o nível. Vamos recuperar o time para outro jogo difícil no domingo contra um time da primeira divisão.
O técnico confirmou que escalou Fernando como titular para aliviar um pouco a carga de Aránguiz e Bruno Henrique, que estarão em campo no domingo. Segundo o treinador, foi uma partilha de minutos, para que todos cheguem bem para a partida contra o Juventude. Estreante da noite, Borré comemorou a vitória:
— Me senti bem. Aos poucos, vou conhecendo os companheiros. Temos uma grande equipe, com jogadores de muito talento. Estou cômodo, é uma equipe que cria muitas oportunidades com a ideia de porpor. Temos ilusão de fazer coisas grandes esse ano. tínhamos de ganhar e ganhamos.
Para manter a ilusão no Gauchão, o Inter visita o Juventude no domingo (10), no jogo de ida das semifinais. O time de Caxias do Sul também avançou na Copa do Brasil, ao vencer o Paysandu nesta quarta-feira. A partida no Alfredo Jaconi está marcado para 16h. A volta, no Beira-Rio, ainda não tem data confirmada.