O Inter ainda não tem um prazo oficial para voltar a ter Sergio Rochet à disposição, mesmo assim, o uruguaio acredita que estará em campo novamente em três semanas. O goleiro tem feito treinos específicos e está avançado na recuperação de uma fissura na costela, que o impediu de atuar na temporada de 2024, já que voltou a ter o problema durante a pré-temporada.
Em entrevista à Rádio Carve Deportiva, de Montevidéu, Rochet falou sobre a recuperação e também projetou uma volta aos gramados dentro de três semanas.
— Tenho uma avaliação para saber como vai (a recuperação). Está avançando. Obviamente, é um processo um pouco mais lento que o normal. Depende desta avaliação hoje, mas já estou me sentindo bem clinicamente. Alguns movimentos me incomodam, mas calculo que daqui a uma semana já poderia estar, pelo menos, começando a fazer algumas quedas. Em três semanas devo estar indo a campo. Quedas frontais, consigo fazer. O que não posso fazer é bater as laterais (do corpo no chão) — explicou.
O goleiro também falou sobre a importância da condição mental para voltar a jogar:
— Esse é um processo que tem que ser assimilado também na cabeça porque não se pode ter medo. O corpo se adapta fazendo alguns movimentos mais curtos e num jogo não se pode ter isso. É uma coisa que tem que evoluir nos treinos para fazer com naturalidade nos jogos. Já estou me preparando. Tenho um colchonete específica para cair aqui no CT, o clube me dá as ferramentas para poder fazer as quedas. Isso me facilita para voltar a normalidade.
Rochet ainda explicou as dificuldades que deve enfrentar quando voltar a treinar sem limitações.
— O tempo de bola. O jogo aéreo. Os chutes nem tanto, mas as bolas aéreas que você tem que sair ou ficar. A posição no gol e na área, você perde um pouco a referência pois está treinando diferente. Sabemos que para o goleiro esse bom posicionamento é muito importante. Isso é o que fica mais difícil depois de tanto tempo parado — finalizou.
Se a projeção de Rochet se confirmar, existe possibilidade de o goleiro ficar à disposição nas finais do Gauchão, caso o Inter avance até a decisão. O jogo de ida tem como data-base o dia 30 de março e a volta deve ser em 6 de abril.