Se ainda existe a dúvida quanto ao aproveitamento de Enner Valencia na semifinal do Gauchão, contra o Juventude, o Inter ganhou um importante reforço para a partida da noite desta segunda-feira (25). Rochet está liberado para estrear na temporada, após se ausentar por conta de um problema na região das costelas.
O goleiro uruguaio fez uma longa recuperação e, desde a semana passada, passou a fazer treinamentos sem restrições, o que dá a Eduardo Coudet a possibilidade de colocá-lo em campo nesta noite, no Beira-Rio. Caso o treinador opte por deixá-lo no banco, pela falta de ritmo, Anthoni seguirá como titular.
Rochet não joga desde a última partida do Brasileirão de 2023, em 6 de dezembro. São 111 dias de ausência do goleiro da seleção uruguaia. Em janeiro, no dia 16, via assessoria de imprensa, o atleta teve anunciado o seu afastamento temporário dos trabalhos na largada da temporada. Ivan seria o substituto, mas acabou tendo uma grave lesão ligamentar. Com isso, Anthoni ganhou sequência e é titular desde o segundo tempo da partida de estreia do Gauchão, contra o Avenida.
Nas imagens do treinamento de domingo (24), divulgadas pelo clube, o uruguaio aparece em campo, o que amplia as chances de ele ser escalado contra o Juventude. Dessa forma, a única dúvida na escalação é a utilização de Enner Valencia, que ainda será submetido a um último teste para saber se poderá atuar ou não. Caso o equatoriano não reúna condições, Lucca deve ser o seu substituto.
A provável escalação para a semifinal tem: Rochet (Anthoni); Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz; Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia (Lucca).