Uma das carências do atual elenco colorado envolve a lateral esquerda. O jovem Thauan Lara foi reintegrado ao grupo principal, nesta segunda-feira (5), após passar um período trabalhando de forma separada dos demais atletas. O jogador se reapresentou acima do peso ideal e, por isso, foi afastado do elenco nesta arrancada de ano. Não existe, no entanto, uma certeza com relação a sua utilização por parte do técnico Eduardo Coudet. Os dirigentes Colorados seguem avaliando o mercado em busca de um nome para a posição
O lateral perdeu muito espaço após o retorno do técnico argentino em julho do ano passado. Na derrota para o Cuiabá, no Brasileiro, um erro de Thauan Lara foi determinante para o tropeço em casa por 2 a 1. Após este fato, o atleta acabou sendo arquivado pelo treinador e Carlos de Pena começou a ser improvisado na lateral.
Neste início de Gauchão, o uruguaio virou praticamente um reserva imediato para Renê, mas que não apresentou um bom desempenho jogando improvisado. Neste cenário, o técnico Eduardo Coudet nunca escondeu a necessidade de uma contratação para o setor.
— Acho que já falamos sobre isso, sinto que é uma necessidade, mas não é uma urgência. Vamos procurar e buscar a melhor opção. Quando se acha que é uma urgência se pega qualquer um. Não é o que estamos tentando fazer, estamos tentando melhorar o grupo, a diretoria está trabalhando nisso e seguramente vamos encontrar algum jogador que possa nos ajudar — falou o treinador.
Thauan Lara pode ser relacionado para o jogo contra o Santa Cruz, na próxima quarta-feira (7), no Estádio dos Plátanos. A volta do camisa 36, que tem contrato com o Inter até dezembro de 2025, pode significar o fim das improvisações de Carlos de Pena como lateral, mas não vai impedir o Inter de continuar buscando um jogador para a posição. A ideia dos dirigentes é de que Renê não seja o titular absoluto da lateral esquerda em 2024.