O Vasco está próximo de contratar por empréstimo o atacante Pedro Henrique. Como perdeu espaço no Inter neste início de temporada, o próprio jogador já vê com bons olhos uma saída neste momento. A negociação é por empréstimo com opção de compra. O contrato de Pedro Henrique com o Colorado vai até dezembro de 2025.
A contratação de Pedro Henrique é um pedido do técnico argentino Ramón Díaz. O Vasco busca no mercado atacantes de lado e, segundo a imprensa do Rio de Janeiro, o atleta de 33 anos se encaixa no perfil buscado pelos cariocas.
O que falta para o acordo fechar é o valor a ser pago pelos cariocas para que a negociação seja sacramentada. Na vinda do atacante, em abril de 2022, o Inter desembolsou cerca de 1 milhão de euros para sua contratação do Sivasspor, da Turquia.
Para a atual temporada, o Inter contratou os atacantes Alario e Borré. O setor ofensivo ainda conta com Enner Valencia, Wanderson, Luiz Adriano e, agora, com Lucca ganhando destaque após o destaque na vitória sobre o Caxias. Além destes nomes, Alan Patrick faz as vezes de atacante.
Dos cinco jogos da equipe no Gauchão, Pedro Henrique foi titular nos dois jogos fora do Beira-Rio. No entanto, apenas na derrota para Guarany de Bagé, o camisa 28 foi utilizado em todo o jogo. Nas duas últimas partidas disputadas em Porto Alegre, vitórias contra Ypiranga e Caxias, Pedro Henrique não foi utilizado pelo técnico Eduardo Coudet.