O treino do Inter nesta segunda (5) contou com três novidades. O goleiro Sergio Rochet participou da atividade no campo, mas com restrições devido ao desconforto na região torácica. Além disso, Thauan Lara está reintegrado ao elenco principal e Matheus Dias participou normalmente do trabalho com bola.
Titular da posição, Rochet ainda não jogou em 2024. Na pré-temporada, o goleiro voltou a sentir desconforto na região do tórax pela fissura que ele sofreu na reta final do ano passado.
O uruguaio ainda não tem previsão oficial de retorno aos gramados. Nesta segunda, ele participou do treinamento no campo, mas sem realizar defesas no chão, evitando contato com o solo para não agravar ainda mais o problema.
Além da volta ainda parcial do goleiro, o técnico Eduardo Coudet ganhou um reforço no meio-campo. Trata-se do volante Matheus Dias, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda quando estava na seleção brasileira que se preparava para a disputa do Pré-Olímpico. Na parte que foi aberta para a imprensa, foi possível ver o jovem volante participando normalmente da atividade com bola.
Outra atração no treino foi Thauan Lara. O lateral-esquerdo se reapresentou para a temporada fora do peso ideal e, por conta disso, estava treinando no CT de Alvorada. A partir da próxima rodada, Thauan deve voltar a ser opção para a lateral. Até este momento, Renê era o único à disposição para o setor. Carlos de Pena foi improvisado em algumas partidas.
Igor Gomes e Hugo Mallo realizaram atividades físicas de forma separada dos demais. Os dois se recuperam de problemas musculares.
O próximo jogo do Inter será contra o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, às 21h30min da próxima quarta-feira (7). Eduardo Coudet ainda comandará um último treinamento nesta terça-feira (6). A viagem para Santa Cruz do Sul será no dia da partida.