A partir da próxima semana, o técnico Eduardo Coudet terá um importante reforço à sua disposição. O meia-atacante Mauricio vai encerrar sua participação na seleção brasileira que disputa o Pré-Olímpico no próximo domingo (11) e vai retornar a Porto Alegre na segunda-feira (12).
No entanto, o retorno do jogador ao time titular não deverá ser imediato. O meia não participou da pré-temporada colorada e deverá realizar alguns testes nesses primeiros dias. Na mesma data em que o Inter se reapresentou para a temporada de 2024, o atleta viajou para se apresentar a seleção.
Por isso, a tendência é de que neste retorno ao Inter o jogador cumpra procedimentos envolvendo reavaliações do departamento médico, fisiológico e físico. Para o jogo contra o Brasil de Pelotas, na quarta-feira (14), por exemplo, a tendência é de que ele não esteja à disposição. Para a partida contra o Novo Hamburgo, dia 17, Mauricio poderá fazer sua estreia com a camisa do Inter em 2024.
A volta do meia-atacante é muito aguardada pelo treinador. Em várias oportunidades, o técnico do Inter manifestou a importância do jogador.
— Mauricio, eu gosto muito. Muito bom jogador. É muito importante para o grupo. Não vou discutir a qualidade dele. Fechou o ano de maneira espetacular. Falar de um jogador em particular não é justo. Gostaria de tê-lo aqui para jogar esse jogo também. Não é pouco importante. É muito importante para nós. Quer título (para a reportagem)? É muito importante para nós — falou Eduardo Coudet, em sua última entrevista coletiva, após o Inter vencer o Santa Cruz.
No time titular
A utilização de Mauricio no time titular é uma tendência. Em termos de escalação, em 2023, o treinador optou por Alan Patrick como segundo atacante, tendo Wanderson e Mauricio numa linha atrás. Meia-atacante pela direita, o selecionável tinha a missão de se deslocar mais para o meio enquanto Wanderson dava amplitude pelo lado esquerdo.
Outra possibilidade, menos viável, pode ser a utilização de Alan Patrick centralizado, num 4-2-3-1, com Wanderson e Mauricio pelos lados. Neste caso, Enner Valencia seria a referência no ataque.