A utilização de força máxima no meio de semana alterou o revezamento promovido pelo Inter no Gauchão. Assim, no próximo domingo (11), contra o São José, será a vez dos reservas atuarem no gramado sintético do Passo D’Areia. A escalação, porém, ainda depende de avaliações físicas de jogadores que estão retornando de lesões. O treino agendado para a tarde desta sexta (9) pode encaminhar a volta de quatro atletas que não jogaram quarta.
Eles têm chances de aparecer ao menos na lista de relacionados. Os mais próximos de liberação são o volante Matheus Dias, recuperado da lesão muscular na coxa direita que causou o corte do Torneio Pré-Olímpico, e o zagueiro Igor Gomes, que teve diagnosticada uma contusão na coxa direita há duas semanas.
Ainda há os casos de Gustavo Campanharo, vetado na última rodada por um desconforto no joelho direito, e Hugo Mallo, que na atividade desta quinta (8) apenas correu ao redor do gramado por estar se recuperando de um desconforto na coxa esquerda.
Caso o espanhol volte a ficar de fora, Rômulo teria de ser improvisado na lateral direita, o que pode abrir uma vaga no meio-campo para Gabriel. Mesmo tendo sido relacionado para todas as rodadas anteriores, o volante ainda não foi usado pelo técnico Eduardo Coudet em 2024.
— Eu também tenho muito carinho por ele (Gabriel). Temos toda a equipe para tomar decisões. Ele é um grande jogador, grande pessoa e profissional. Também não quero ter jogador contente por não jogar. Para mim, é uma situação normal — comentou o treinador após a vitória sobre o Santa Cruz.
A partida contra o São José está agendada para as 19h de domingo. Antes disso, o Colorado terá duas atividades para ensaiar o time que entrará em campo.