Os caminhos do futebol traçaram uma situação especial para o técnico Lucas Piccinato. Após deixar o comando das Gurias Coloradas no final do ano passado, o profissional fará sua estreia pelo Corinthians justamente contra o seu ex-clube. O reencontro será no domingo (11), nas quartas de final da Supercopa Feminina, no Estádio Beira-Rio.
A passagem de Piccinato pelo Inter teve diversos aspectos positivos. Depois de assumir a equipe no segundo semestre, conduziu o grupo na participação na primeira Libertadores Feminina e no campeonato estadual. No torneio continental, terminou como a quarta melhor equipe. No Gauchão, o time voltou a levantar a taça diante das maiores rivais.
O desempenho esportivo chamou a atenção do Corinthians, e ele foi o escolhido para assumir o cargo deixado por Arthur Elias. Os velhos amigos, inclusive, duelaram pelas semifinais da Libertadores, quando o time paulista passou pelo Inter e trilhou o caminho do título.
Mesmo com a passagem recente por Porto Alegre, o treinador considera a situação positiva e negativa em alguns pontos.
— Vai ser um jogo muito difícil. É uma equipe que se estruturou muito bem no final da temporada, que vai se preparar muito bem jogando como mandante. É um time com peças individuais, mas que tem o conjunto. Será um grande um desafio. Teremos que nos preparar muito mentalmente para as adversidades que poderão ocorrer dentro da partida. O fato de eu conhecer o clube poderá trazer algumas facilidades, mas também adversidades. Tenho certeza que será uma grande partida — apontou o comandante em entrevista coletiva.
Lucas Piccinato terá o seu jogo de estreia. De cara, há expectativa pelo primeiro título do ano do Corinthians, já que nesta competição o clube é o único vencedor, com duas taças. O legado deixado por Arthur Elias é mais um elemento de pressão no início do novo técnico.
— Tenho certeza que será um jogo muito grande porque o Inter é uma equipe que também se prepara muito bem, tem uma estrutura muito boa. Aqui, estamos nos preparando da melhor forma possível para manter a hegemonia. Sabemos que será muito difícil passar pela Supercopa, mas estamos trabalhando da melhor forma possível, agregando atletas para o elenco principal, para fazermos um grande jogo no Beira-Rio.
No formato da Supercopa, todas fases serão disputadas em jogos únicos. Quem passar do duelo entre Inter e Corinthians, enfrentará nas semifinais Flamengo ou Ferroviária. A próxima decisão está marcada para o dia 14 de fevereiro.