Após duas partidas de suspensão no Gauchão, Alan Patrick e Gabriel Mercado estão liberados para atuar pelo Inter. Na tarde desta quinta-feira (25), o TJD-RS não reconheceu o recurso da procuradoria, que tentava revisar a conversão da pena aplicada pelo presidente do órgão, por ser incabível.
Na semana passada, Claudio Fleck, mandatário do tribunal, alterou a pena do STJD de seis para dois jogos de suspensão com pena social. Por 5 a 2, a decisão foi mantida.
A punição se deu pelas brigas ocorridas após a eliminação do Inter para o Caxias no estadual passado, no Beira-Rio. Além disso, o clube jogou contra o Avenida com portões fechados e vai enfrentar o Ypiranga, no sábado (27), com público exclusivamente formado por crianças até 12 anos, idosos, deficientes e mulheres.
Os dois atletas cumpriram a segunda partida no empate do Inter contra o São Luiz, na última quarta (24). Agora, Alan Patrick e Mercado ficam à disposição de Coudet para o jogo contra a equipe de Erechim e devem ser titulares.