Apesar de a temporada de 2024 já ter começado e quatro reforços terem chegado ao clube, o Inter ainda se movimenta no mercado para completar o elenco. Além da busca por um novo volante e outro lateral-esquerdo, a direção e a comissão técnica conversam sobre a necessidade de trazer mais um zagueiro, em virtude do baixo número de jogadores específicos da função.
Atualmente, o técnico Eduardo Coudet tem apenas quatro atletas no elenco profissional para o setor. Vitão e Mercado, a dupla titular em 2023, Robert Renan, recém-contratado junto ao Zenit, da Rússia, e Igor Gomes. O camisa 21, que foi testado em Ijuí, no empate sem gols com o São Luiz, sentiu dores musculares na coxa direita e será reavaliado.
Antes da partida, o vice de futebol Felipe Becker admitiu a possibilidade de agregar reforços e incluiu a chance de chegar um novo defensor:
— O Inter está sempre monitorando o mercado e pode buscar um lateral, um zagueiro e um volante. Isso está em aberto.
Para enfrentar o Ypiranga, sábado (27), no Beira-Rio, a projeção é contar com o retorno de Gabriel Mercado. O argentino será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) pela confusão na eliminação do Gauchão de 2023. Caso a pena, já reduzida, seja mantida, ele estará apto a atuar no fim de semana.
Pelo alto número de estrangeiros, a tendência é de que os eventuais novos reforços sejam brasileiros. A CBF permite apenas sete atletas de fora do país em suas competições por partida. Neste momento, são oito estrangeiros no plantel. Com a chegada de Borré, prevista para o segundo semestre, o número aumentará.
O nome mais próximo, por enquanto, é Thiago Maia. O Colorado tenta fechar acordo com o Flamengo pela transferência do volante para o Beira-Rio em breve. Já a tentativa por um novo lateral ainda está em um estágio anterior.
— Apareceram mil laterais, mas ainda não temos um nome. São posições que temos de reforçar, então precisamos improvisar. Hoje foi Carlos (De Pena), temos Renê e também podemos usar Robert (Renan), que foi lateral muito tempo na base. Estamos fazendo um bom mercado — avaliou o técnico Eduardo Coudet.