Um atirador abriu fogo nesta segunda-feira (16) em uma escola localizada em Madison, no estado de Wisconsin, Estados Unidos, deixando dois mortos e vários feridos, segundo informações da polícia local. O suspeito, que seria menor de idade, foi encontrado morto no interior do prédio. As informações são do portal g1.
Sete pessoas foram encaminhadas para um hospital da região, e a polícia não descarta a possibilidade de haver mais vítimas.
O caso foi registrado na Abundant Life Christian School, uma instituição privada cristã que atende cerca de 390 alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. O ataque aconteceu durante o horário de aula.
O porta-voz da polícia de Madison informou que detalhes sobre as vítimas e a identidade do atirador não serão divulgados neste momento, mas confirmou que o suspeito era aluno da escola.
— Esta é uma investigação ativa e em andamento. Mais informações serão compartilhadas assim que disponíveis. Pedimos que as pessoas evitem a área por enquanto — declarou em comunicado.
De acordo com o site K-12 School Shooting Database, este é o 322º tiroteio em escolas registrado em 2024, tornando-se o segundo maior número anual da série histórica, iniciada em 1966. Apenas o ano passado, com 349 incidentes, superou este total.