Eduardo Coudet está otimista com os reforços que chegaram e com os que ainda poderão chegar ao Beira-Rio. Após o empate em 0 a 0 com o São Luiz, o treinador confirmou a necessidade da chegada de mais um volante e um lateral-esquerdo, mas também destacou que poderá fazer improvisações enquanto não contar com estas alternativas.
— Precisamos de um lateral, precisamos de um primeiro volante, são coisas que estamos falando e a diretoria está trabalhando. Apareceram mil laterais, mas ainda não temos um nome. São opções que ainda temos que reforçar, então precisamos improvisar. Hoje foi Carlos (De Pena), temos Renê e também podemos usar Robert (Renan), que foi lateral muito tempo na base. Estamos fazendo um bom mercado — disse o técnico Colorado.
O Colorado negocia com Thiago Maia, do Flamengo, e ainda busca um lateral-esquerdo. Dalbert deixou o clube e Thauan Lara não deve ser aproveitado.
Além dos reforços do mercado de transferências, o Inter poderá contar com Mercado e Alan Patrick no próximo sábado (27), diante do Ypiranga. Entretanto, a presença deles está condicionada ao resultado de um julgamento no TJD-RS nesta quinta (25). Na hipótese de manutenção da pena de dois jogos, eles estarão liberados. Mauricio, na seleção olímpica, segue fora.
— Ainda tem o julgamento. Eles seriam importantes. Também o Mauricio, que fechou o ano passado muito bem e vai ser melhor ainda. São três peças importantes. Vamos completar o grupo com mais gente que vai chegar, se Deus quiser. Vamos fazer um time forte, será um grande ano — completou Coudet.