No empate em 0 a 0 com o São Luiz, a escalação do Inter teve nove mudanças em relação ao jogo da primeira rodada. Conforme o técnico Eduardo Coudet, as trocas fazem parte do plano de desenvolvimento físico da equipe. Para o argentino, se fosse possível, teria mexido em todos os titulares.
— O ideal é rodar o elenco e ganhar. Essa é a verdade. Mas, também, tentamos não correr riscos. Como Igor Gomes, que preferimos trocar no intervalo e evitar a sobrecarga dos jogadores — explicou o treinador colorado.
Questionado sobre o retorno dos principais jogadores diante do Ypiranga, no próximo sábado (27), 16h30, Coudet não foi definitivo. Segundo o técnico, ainda é necessário observar as condições físicas dos seus atletas.
— Vamos seguir poupando, vendo quem está melhor. Não podemos ter um time fixo na cabeça. Muitos times do Gauchão jogam muito bem, sempre respeito a característica dos rivais, da qualidade deles. Mas o mais importante é nós melhorarmos. Queremos ser protagonistas em cada jogo, tomando o cuidado necessário — destacou o argentino.
Contra o Canarinho, o Inter poderá contar com os retornos do zagueiro Gabriel Mercado e do meia Alan Patrick. Entretanto, a presença deles está condicionada ao resultado de um julgamento no TJD-RS nesta quinta (25). Na hipótese de manutenção da pena de dois jogos, eles estarão liberados.