
O novo Conselho de Gestão do Inter vai tomar posse, oficialmente, no próximo dia 8 de janeiro. No mesmo dia em que o grupo de jogadores vai se reapresentar para a temporada de 2024, os novos dirigentes serão oficialmente empossados para os cargos que ocuparão no próximo triênio. Além dos novos vice-presidentes, mais 150 conselheiros ingressarão no Conselho Deliberativo Colorado.
O presidente Alessandro Barcellos saiu como o grande vitorioso do pleito colorado, que aconteceu no início de dezembro. O mandatário foi reeleito para os próximos três anos com um novo conselho de gestão sendo formado. Serão quatro novos vices que foram eleitos através do voto do associado.
Dalton Schmitt, Ivandro Morbach, Victor Grunberg e Miguel Dagnino assumem oficialmente suas cadeiras no Conselho de Gestão no dia oito de janeiro. A renovação de metade do conselho aconteceu na mesma votação e todos os 150 assumirão seus cargos de conselheiros na mesma sessão solene.
A partir da posse, o presidente Alessandro Barcellos vai se despedir de quem foi integrante do Conselho de Gestão nos últimos três anos. Dannie Dubin, Arthur Caleffi, Carlos Botolini e Humberto Busnello encerram sua passagem pelo comando do clube.
O fato de a apresentação do elenco ocorrer no mesmo dia da posse do reformado Conselho de Gestão é apenas uma coincidência de calendário.
Novo Conselho de Gestão:
- 1º Vice-Presidente: Dalton Schmitt Junior
- 2º Vice-Presidente: Ivandro Rodrigo Morbach
- 3º Vice-Presidente: Victor Grunberg
- 4º Vice-Presidente: Miguel de Sampaio Dagnino