O futebol feminino do Inter terá aumento de investimento para o próximo ano. As novas cifras foram apresentadas na noite desta segunda-feira (18), quando o orçamento foi aprovado para 2024, em sessão do Conselho Deliberativo.
O valor destinado à modalidade está previsto em pouco mais de R$ 9,5 milhões. E é maior em comparação ao planejamento para 2023, que foi de R$ 7,7 milhões.
A temporada atual foi marcada por feitos importantes das Gurias Coloradas. Pela primeira vez na história, a equipe disputou uma edição de Copa Libertadores Feminina. No torneio internacional, terminou como a quarta melhor equipe da América.
Nos últimos meses, conquistou dois títulos: o Gauchão Feminino e a Ladies Cup. Além disso, no Brasileirão Feminino, chegou até as quartas de final, e na Supercopa parou nas semifinais. Pela base, o clube venceu o Brasileirão sub-20, Gauchão Feminino sub-17, e ficou com o terceiro lugar na Liga de Desenvolvimento sub-16.
O aumento no investimento poderá garantir um elenco mais competitivo para o próximo ano. Neste ano, por exemplo, a diretoria conseguiu a renovação contratual da atacante Priscila. A artilheira da Libertadores, foi um dos principais nomes da temporada do futebol nacional. As atuações chamaram a atenção do mercado brasileiro e internacional. Apesar disso, a jovem de 19 anos estendeu seu vínculo até 2026.