Ainda sem a renovação oficial de Eduardo Coudet, o Inter se organiza para iniciar a temporada de 2024. O clube marcou o começo dos treinamentos do próximo ano para o dia 8 de janeiro. A tendência é que o período preparatório seja todo realizado em Porto Alegre, no CT Parque Gigante.
O planejamento colorado prevê que a reapresentação do elenco deverá ocorrer apenas na primeira segunda-feira útil do próximo ano. Houve uma possibilidade de começar as movimentações dois dias antes, no sábado (6), mas o entendimento é que na segunda-feira a logística seria mais favorável para o retorno de todos os membros do elenco, comissão técnica e até mesmo de novos reforços.
Mais uma vez, o clube acredita ser melhor utilizar as suas instalações para realizar a pré-temporada. Apesar da possibilidade de poder treinos em locais distintos, o CT Parque Gigante tem a melhor estrutura possível para a alta performance.
Nos primeiros dias, a ideia é realizar uma bateria de exames para verificar as questões físicas e clínicas de cada atleta. Dentro da metodologia da comissão técnica, os primeiros movimentos dentro de campo devem ter corridas e trabalhos leves com a bola.
A definição da data ocorre em sintonia com o planejamento traçado com Eduardo Coudet. Apesar do treinador argentino ainda não ter assinado a renovação, desde setembro o profissional participa de conversas sobre a próxima temporada. A tendência é de que até o final de semana o anúncio oficial ocorra.