Após a confirmação da baixa do zagueiro Vitão, o Inter chegou a Cuiabá para o confronto que pode encaminhar a vaga para a Copa Sul-Americana de 2024. Entretanto, o técnico Eduardo Coudet terá Enner Valencia, recuperado de dores musculares, além dos acréscimos de Alan Patrick e Aránguiz, que voltam de suspensão.
Cerca de 20 torcedores esperavam a delegação no saguão do hotel e, também, na rua do luxuoso hotel da capital mato-grossense. O calor assustou a todos. A temperatura no momento do desembarque (às 17h45min), uma hora a menos que no horário de Brasília, era de 33 graus, mas a sensação térmica era superior. A umidade relativa do ar também estava abaixo de 40%.
Os colorados tietaram os jogadores e o técnico Eduardo Coudet. Alguns levaram uma faixa com o nome do treinador e o ano de 2024, clara manifestação pela permanência do argentino no cargo, algo indefinido pela disputa eleitoral. Na passagem dos profissionais pelo saguão, Vitão teve a ausência confirmada.
Posteriormente, o clube confirmou a lista e o motivo em virtude da lesão muscular na coxa esquerda. Sendo assim, Nico Hernández e Igor Gomes são os candidatos para formar o sistema defensivo com Mercado até o final da temporada.
O restante da formação contará com os retornos de Alan Patrick e Aránguiz, que cumpriram suspensão diante do Bragantino. Enner Valencia, a maior contratação colorada em 2023, chegou a ser dúvida por desconforto muscular, mas viajou e começará o duelo contra o Cuiabá.
A lista tem o jovem Anthony como terceiro goleiro como novidade, já que a delegação migra para São Paulo na sexta-feira (1º) para o confronto diante do Corinthians, na Arena Corinthians. Rochet seguirá como titular e o reserva imediato é Keiller.
Confira os relacionados do Inter:
Goleiros: Rochet, Keiller e Anthony
Laterais: Bustos, Renê e Thauan Lara
Zagueiros: Mercado, Igor Gomes e Nico Hernández
Volantes: Johnny, Bruno Henrique, Gabriel, Campanharo e Rômulo
Meias: Alan Patrick, Aránguiz, Maurício e De Pena
Atacantes: Wanderson, Enner Valencia, Lucca, Pedro Henrique, Gabriel Barros e Luiz Adriano