Sergio Rochet, goleiro do Inter, não só saiu vitorioso pelo Uruguai contra a Argentina, na noite desta quinta-feira (16), como não sofreu nenhum gol. Na La Bombonera, o time de Marcelo Bielsa venceu os mandantes por 2 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Ao todo, o camisa 1 da celeste, que vestia vermelho, fez três defesas e afastou um cruzamento. Não houve necessidade de uma grande intervenção, um milagre.
Logo aos 12 minutos, o colorado foi obrigado a parar o melhor jogador do mundo. Em um forte chute de fora da área, Messi não achou o canto do gol, facilitando para que Rochet pudesse segurar a bola.
Ainda no primeiro tempo, o arqueiro fez a sua segunda defesa. O zagueiro argentino Cristian Romero finalizou, mas não gerou dificuldades para o uruguaio.
Um novo confronto entre Rochet e Messi ocorreu no início do segundo tempo, quando os visitantes já venciam por 1 a 0. Desta vez, o travessão parou o camisa 10 em uma bela cobrança de falta. O goleiro apenas "tirou com os olhos" para a linha de fundo.
O camisa 1 voltou a ser acionado quando precisou cortar um cruzamento com um soco. Depois, fez boa defesa em chute de Lautaro Martínez, afastando para escanteio.
Números de Rochet em Argentina 0x2 Uruguai:
- 90 minutos
- 3 defesas
- 1 interceptação
- 16 passes certos em 22 tentativas (com lançamentos)