O técnico Eduardo Coudet vai definir, com treino fechado, o substituto de Wanderson no ataque colorado para o jogo contra o Coritiba, amanhã, às 18h30 no Beira-Rio. Duas opções surgem com mais força neste momento.
O uruguaio Carlos De Pena e o atacante Pedro Henrique disputam essa vaga no setor esquerdo do time. Ambos já foram utilizados pelo treinador argentino durante os jogos da Libertadores e o próprio Brasileirão. Inclusive, quando Eduardo Coudet precisou tirar Wanderson no decorrer de algumas partidas, os escolhidos foram justamente De Pena ou Pedro Henrique.
Nos jogos contra Cuiabá, Botafogo e Goiás, por exemplo, quando tirou de campo o camisa 11, Coudet o substituiu por Pedro Henrique. Já nos jogos contra River Plate, na Argentina, Bolívar, na altitude, e nos 7 a 1 contra o Santos, o substituto escolhido foi Carlos De Pena.
Nos últimos dois jogos, vitórias contra Santos e Vasco, Pedro Henrique acabou substituindo Enner Valencia. No jogo da última quinta-feira (26), De Pena ocupou a vaga deixada por Aránguiz durante o segundo tempo.
É importante destacar o fato de que o atacante gaúcho ficou um bom tempo no departamento médico recuperando-se de uma fratura no braço esquerdo. Ao todo, entre Libertadores e Brasileirão, ele foi desfalque em seis partidas.
Outra possibilidade aventada para o setor seria o ingresso de Gabriel Barros. O jovem vindo do Ituano começou apenas um jogo como titular na Era Coudet. Foi na derrota para o Atlético Mineiro, por 2 a 0, no Mineirão, com time reserva.