Adversário do Inter no domingo (27), o Coritiba elevou sua possibilidade de rebaixamento para 99,69%, conforme os matemáticos da UFMG. Na vice lanterna e derrotado pelo Santos em confronto direto na última rodada, o clima no Coxa é pouco animador.
O revês para o Santos foi o 19º no Brasileirão. Ou seja, o time paranaense foi derrotado em um turno completo. O último suspiro foi a vitória no clássico diante do Athletico-PR, em 1º de outubro, mas foi só.
São quatro derrotas seguidas e, antes do confronto local, foram nove. Com 61 gols sofridos, o Coritiba tem a pior defesa do Brasileirão. Um cenário quase irreversível, com distância de 13 pontos para o primeiro time fora do Z-4.
— Infelizmente, a fase é terrível. A missão fica cada vez mais difícil. São 13 pontos, é realmente complicado de tirar. Pode ser que a gente sangre agora e que haja uma possível queda, mas o clube vai se levantar mais forte — afirmou o técnico Thiago Kosloski após a derrota para o Santos.
No Beira-Rio, o comandante não poderá contar com o volante William Farias, expulso na Vila Belmiro. Ele será substituído pelo grego Andreas Samaris. Na defesa, a dúvida fica entre Thalisson Gabriel ou Jean Pedroso. Normalmente titular, Thalisson estava afastado em razão de uma virose.
Sendo assim, a provável escalação do Coxa para enfrentar o Inter tem Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel (Jean Pedroso), Henrique e Victor Luís; Samaris; Robson, Bianqui, Gómez e Moreno; Slimani.