O Inter terá ao menos duas mudanças na partida contra o Coritiba, no domingo (29). Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Gabriel Mercado e o atacante Wanderson serão desfalques do técnico Eduardo Coudet. O histórico do treinador aponta como tendências as entradas de Nico Hernández e Carlos de Pena na equipe.
A mudança na zaga é, em tese, a mais lógica. Na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no dia 13 de setembro, por exemplo, Nico Hernández entrou no segundo tempo na vaga de Mercado. Além disso, o colombiano foi o escolhido para compor a dupla de zaga ao lado de Vitão nos jogos contra Corinthians e Fortaleza, quando Mercado estava indisponível.
No setor ofensivo, contudo, há margem para algum mistério. Afinal, o histórico de Coudet aponta Pedro Henrique e Carlos de Pena como os atletas que mais substituíram Wanderson sob o comando do argentino.
Enquanto o atacante gaúcho entrou no lugar do camisa 11 nas partidas contra Cuiabá, Botafogo e Goiás, o uruguaio substituiu o titular nos jogos contra Santos, Bolívar (ida, na Bolívia) e River Plate (volta, no Beira-Rio).
Porém, o posicionamento atual de Wanderson, como um meia mais recuado pela esquerda, para dar liberdade a Alan Patrick no ataque, coloca Carlos de Pena como favorito para a vaga. Afinal, o uruguaio atuou em função semelhante nos jogos contra Athletico-PR e River Plate (ida, na Argentina), embora por vezes tenha aparecido pelo lado direito. Já Pedro Henrique, por outro lado, vem sendo utilizado mais perto do gol adversário.
Após a vitória contra o Vasco, o elenco colorado se reapresenta na tarde desta sexta (27), no CT do Parque Gigante. O time para o jogo contra o Coritiba, porém, será definido apenas na atividade deste sábado (28), provavelmente com portões fechados.
Uma provável escalação colorada teria: Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Carlos de Pena; Alan Patrick e Enner Valencia. Inter e Coritiba jogam no domingo (29), às 18h30min, no Beira-Rio.