Faltava vencer um jogo fora de casa para a esperança de se classificar para a Libertadores 2024 ser alimentada por toda a nação colorada. Agora não falta mais. Diante de um perigoso Vasco, que briga contra o rebaixamento, mas ensaia uma reação, o Inter conseguiu se impor e consolidar a vitória por 2 a 1 a partir de três pontos determinantes. Confira:
Qualidade de Alan Patrick
O camisa 10 desfilou em campo. Em um lindo passe sobre a defesa do Vasco, deixou Mauricio em ótima posição para marcar o gol da abertura do placar no São Januário. Ainda foi protagonista na criação de outras chances de gol.
Persistência de Enner Valencia
Diante das oportunidades que teve, certamente Enner poderia ter marcado mais do que um gol no Rio de Janeiro. Entretanto, mesmo com duas boas chances perdidas, ele foi persistente e, no início do segundo tempo, conseguiu balançar as redes e marcar o segundo gol colorado no jogo.
Controle defensivo
Embora tenha controlado a posse de bola nos primeiros 20 minutos, o Vasco não ameaçou o gol de Rochet. Na sequência, o Inter assumiu o comando do jogo e abriu 2 a 0. Os cariocas voltaram a retomar as ações apenas na reta final da partida, quando o Colorado baixou as linhas para sustentar o placar. Neste momento, o goleiro uruguaio apareceu de forma providencial para evitar o gol de Vegetti, que poderia ser o empate vascaíno.