O Inter bateu o Vasco por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (26), em São Januário, e quebrou uma seca de mais de quatro meses sem vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo, o sofrimento nos minutos finais de uma partida na qual o time chegou a abrir 2 a 0 gerou questionamentos sobre as mudanças feitas pelo técnico Eduardo Coudet no segundo tempo.
Após a partida, o treinador justificou a opção de recuar a equipe por pensar em segurar o resultado, afirmou gostar de um jogo mais ofensivo, mas que não é um “poeta do futebol” para ficar fixo apenas nessa ideia.
— Trocamos faltando 15 minutos. Isso quer dizer que até os 30 do segundo tempo sustentamos um jeito que achamos que poderíamos ter matado o jogo. Depois, a verdade é o que sempre digo, eu gosto de jogar de uma maneira, da forma como o nosso time está jogando, mas não sou um poeta do futebol, quero ganhar. Faltando 15 minutos achei que deveríamos fechar o jogo. Fizemos 75 minutos com todo o esforço para matar e fazer o terceiro, depois quero fechar e que finalize o jogo assim — afirmou Chacho.
Eduardo Coudet ainda destacou a intensidade imposta pelo Vasco com seu jogo direto de alçar muitas bolas na área colorada. O argentino elogiou o adversário e disse que não acredita que o time carioca será rebaixado se seguir jogando dessa forma.
— Estava 2 a 0 e havia um desgaste importante. Tentei (com as trocas) que o time ficasse mais amplo porque sabíamos que eles iriam começar a cruzar. Foi isso que aconteceu. Sei que os cruzamentos, sobretudo o jogo direto de longe, são difíceis de evitar. O Vegetti é muito bom nessa bola aérea e, obviamente, com a torcida empurrando eles criaram. A sensação que eu tinha era que sempre estávamos para matar o jogo com o terceiro gol. Com 2 a 1 terminamos sofrendo com esse jogo direto, mas é normal, ainda mais quando se vem de uma sequência longa sem ganhar fora. Essas coisas parece que devem ser cortadas assim, com um pouco de sofrimento, mas fazendo um balanço do jogo completo penso que fomos merecedores da vitória — completou.
Com a vitória no Rio de Janeiro, o Inter encerrou a 29ª rodada na 11º posição com 38 pontos, a nove do G-6. O Colorado voltará a campo no domingo (29), às 18h30min, diante do Coritiba, no Beira-Rio:
— Enfrentamos um adversário muito complicado em um estádio difícil. Falei antes que conhecia essa comissão técnica e sabia o que iriam apresentar. O Vasco dificulta muito as coisas. Eu penso que está jogando de uma maneira muito intensa, brigando muito e desse jeito não será rebaixado. Essa é minha opinião.