A direção do Inter está mobilizada para garantir a permanência de Gabriel Mercado em 2024. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, nesta quinta (26), o zagueiro afirmou que deseja ficar no Beira-Rio e confirmou que há conversas em andamento para extensão do vínculo.
— O meu agente está conversando com o Inter. Deixo isso para eles, pois estou focado em fazer o meu melhor. Mas tomara que seja um final feliz para todos e que eu possa continuar aqui porque eu e minha família queremos — declarou o argentino após o jogo no Rio.
Contratado em julho de 2021, Mercado tem vínculo com o Inter até dezembro de 2023 e se tornou um líder do elenco, além de se destacar do ponto de vista técnico. Apesar de ter 36 anos, o atleta é considerado uma convicção do clube, e há otimismo que as duas partes devem chegar a um acordo para a extensão do contrato por mais uma temporada.
Além de Mercado, a direção também trabalha para garantir a permanência do volante Rômulo. O jogador pertence ao Athletic-MG e está emprestado até dezembro. A ideia do Inter é comprar direitos do meio-campista por R$ 3,6 milhões, conforme estipulado no contrato.
Recentemente, o clube estendeu o vínculo do volante Gabriel até dezembro de 2025. Há ainda conversa em andamento para renovação do contrato de Alan Patrick. Apesar de o meia já ter compromisso longo, até abril de 2025, a ideia é aumentar a multa rescisória e dar valorização salarial ao jogador, que é um dos destaques do futebol brasileiro no ano.