O Inter encerrou, na manhã desta sexta (1), a preparação para enfrentar o Goiás, neste sábado (2), pelo Brasileirão. No CT Parque Gigante, com os portões fechados, o técnico Eduardo Coudet encaminhou a equipe para o confronto. Após avançar na Libertadores e com um hiato até o embate com o Fluminense, o time titular será colocado em campo para reagir na competição nacional.
O único desfalque para a partida em Goiânia será Vitão. O zagueiro segue tratamento intensivo no Departamento Médico para retornar a tempo das semifinais do torneio continental, marcadas para o final de setembro e início de outubro. Sendo assim, a única indefinição pública é sobre o seu substituto. Hugo Mallo, que já atuou diante do Bolívar, na última terça-feira (29), poderá ser mantido. Igor Gomes e Nico Hernández são outras opções.
O restante da formação tende a ser a mesma que bateu novamente os bolivianos nesta semana. A provável formação colorada tem: Rochet; Bustos, Mallo (Nico), Mercado e Renê; Johnny; Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Pontuais preservações podem ocorrer pelo desgaste físico.
Retornos
Além do goleiro uruguaio e do próprio treinador, que cumpriram suspensão no empate sem gols, no Maracanã, com o Flamengo, o treinador poderá relacionar Gustavo Campanharo para ficar entre os suplentes. O meio-campista está recuperado de lesão muscular e tem treinado normalmente.
A viagem, em voo fretado, para Goiânia ocorre às 16h30min. A lista completa dos atletas será divulgada somente na chegada ao Centro-Oeste.
Reação no Brasileirão
A delegação terá a missão de voltar a vencer pelo Brasileirão. São nove rodadas sem conquistar um triunfo, desde o dia 25 de junho, contra o América-MG. O Colorado ocupa a 14ª posição na tabela de classificação, mira se distanciar do Z-4 e catapultar a campanha durante a pausa na Libertadores. Serão três embates até encarar o Fluminense pela Libertadores: Goiás, São Paulo e Athletico-PR.