O caminho do Inter em busca do tri da Libertadores tem o Fluminense como próximo obstáculo. O confronto na semifinal será para Enner Valencia um reencontro com o adversário de sua estreia com a camisa colorada. Se no jogo de 9 de julho, pelo Brasileirão, saiu frustrado com a derrota de 2 a 0, o equatoriano acredita que o time chega fortalecido. O camisa 13 exaltou a forma como o Inter tem se postado nos mata-matas e ressaltou a confiança de poder decidir o confronto no Beira-Rio.
— Tanto torcida como nós jogadores estamos envolvidos porque sabemos que não podemos dormir. Estamos em uma fase que exige 100%. Se sair meio dormido no primeiro jogo, pode levar dois ou três e depois custa muito. Fomos bem nesses jogos de mata-mata. Buscamos fazer bons jogos, fizemos um primeiro tempo muito bom na Argentina contra o River. O segundo nos custou, mas tivemos um bom resultado depois. Em La Paz é muito difícil e conseguimos ganhar para depois fazer tudo bem em casa — avaliou equatoriano, que destacou a confiança que dá poder decidir o confronto com o Fluminense no Beira-Rio:
— É importante decidir em casa. Enfrentar um brasileiro não se tem tantas horas de viagem. Vamos ter tempo para estudá-los e sacar mais conclusões.
Ainda que admita que precisa estudar mais o Fluminense, Valencia conhece o time carioca de sua estreia com a camisa do Inter. Ele ressalta qualidade dos jogadores comandados por Fernando Diniz, mas acredita que o Colorado está mais forte neste momento. O camisa 13 apontou o que mudou com a chegada de Eduardo Coudet.
— Sabemos que é um rival que joga muito bem, que pelo pouco que vi se conhecem muito bem, uma boa comissão técnica e jogadores com experiência. A minha estreia não foi um bom jogo para nós, mas sabemos que Libertadores é totalmente diferente Se jogar em 180 minutos e não indo bem no primeiro jogo, você pode se complicar. Mudou a atitude, o comportamento que temos em campo. Somo um pouco mais ofensivos, tratamos de pressionar mais à frente. Penso que podemos obter um bom resultado no Maracanã — completou.