Classificado para as semifinais da Libertadores, o Inter muda o foco por um tempo para o Campeonato Brasileiro. A próxima partida pela competição continental, contra o Fluminense, é somente no final de setembro e, até lá, o time de Eduardo Coudet vai tentar se recuperar nos pontos corridos em uma sequência de três jogos.
No próximo sábado (2), o Colorado visita o Goiás e vai com força máxima em busca de três pontos para se distanciar do Z-4. Não há necessidade de preservar atletas, já que serão 10 dias sem confrontos por conta da parada para a data Fifa.
O próximo compromisso é no dia 13, uma quarta-feira, contra o São Paulo, no Beira-Rio. A equipe deve estar desfalcada pelos atletas que estarão retornando de suas seleções. Mauricio, na seleção pré-olímpica, entra em campo dois dias antes, em Marrocos. Rochet, Johnny, Aránguiz e Valencia vão estar mais perto, mas atuam no dia 12.
Na outra quinta-feira (21), o Inter visita o Athletico-PR, em Curitiba. A ida das semifinais da Libertadores será entre a terça (26) e a quinta (28) da semana seguinte.
Antes do jogo da volta, que será entre os dias 3 e 5 de outubro, o time de Coudet recebe o Atlético-MG no final de semana. Ainda sem data, o confronto com os mineiros será no dia 30 de setembro ou em 1º de outubro.
Para além da penúltima fase do mata-mata, um clássico Gre-Nal. No Beira-Rio, a partida ocorrerá entre os dias 7 e 8 de outubro, pelo Brasileirão.
Os próximos jogos do Inter:
- 2/9, sábado: Goiás x Inter (Brasileirão)
- 13/9, quarta-feira: Inter x São Paulo (Brasileirão)
- 21/9, quinta-feira: Athletico-PR x Inter (Brasileirão)
- *26, 27 ou 28/9, terça, quarta ou quinta: Fluminense x Inter (Libertadores)
- *30/9 ou 1/10, sábado ou domingo: Inter x Atlético-MG (Brasileirão)
- *3, 4 ou 5/10, terça, quarta ou quinta: Inter x Fluminense (Libertadores)
- *7 ou 8/10, sábado ou domingo: Inter x Grêmio (Brasileirão)
* Jogos sem datas exatas definidas.