Embora o empate em 0 a 0 com o Flamengo tenha sido comemorado, o Inter vive uma seca de vitórias no Brasileirão. O time colorado chegou a nove partidas sem somar três pontos em jogos pelo torneio. Essa é a terceira pior sequência do clube na história da competição, igualando a marca na temporada de 1999, quando o clube fugiu do rebaixamento na última rodada.
A pior série ocorreu no ano em que o Inter caiu. Naquela campanha de 2016, foram 14 partidas de jejum. O segundo lugar nesse ranking ingrato é da equipe de 1990, quando foram 11 partidas sem vencer. Como nas duas últimas rodadas do Brasileirão do ano anterior o time também terminou sem vitória, foram 13 atuações sem triunfar.
A atual sequência tem empate com Cruzeiro, Palmeiras, Bragantino, Corinthians e Flamengo, e derrotas para Fluminense, Cuiabá, Botafogo e Fortaleza. A última vez que o Inter se saiu melhor que o adversário no placar foi em 25 de junho, no 2 a 1 sobre o América-MG, no Independência. Os gols colorados foram marcados por Jean Dias e Alemão.
A próxima chance para encerrar a seca será contra o Goiás, no sábado (2), em jogo na Serrinha. Com 25 pontos, o Inter terminará a 21ª rodada na 14ª colocação.