O empate contra o Cruzeiro deixou o Inter fora do G-6 do Brasileirão e ainda trouxe um problema extra e algumas preocupações para o técnico Mano Menezes. Ele perdeu o seu camisa 10, Alan Patrick, que além de ter deixado o campo aos 18 minutos do primeiro tempo, após levar uma bolada no olho direito, ainda recebeu o terceiro cartão amarelo, já no intervalo, por reclamar com a arbitragem.
Na súmula da partida, o árbitro FIFA do Rio de Janeiro, Wagner Nascimento Magalhães, ainda especificou os outros seis cartões recebidos pelos colorados. Vitão, Johnny e Renê foram advertidos pela segunda vez e agora entram na lista de pendurados, ao lado de Maurício e Alexandre Alemão. Além dos cinco, o próprio Mano Menezes, que também viu o cartão amarelo no sábado, passou a ficar ameaçado por suspensão por acúmulo de advertências. Os outros advertidos foram Gabriel Mercado e Bustos.
A próxima partida do Inter está marcada para o domingo (9), no Maracanã, contra o Fluminense. Se um dos "pendurados" for punido, perderá o jogo contra o Palmeiras, dia 16, no Beira-Rio.
Confira a lista de cartões do Inter:
2 - Mano Menezes (técnico), Vitão, Maurício, Alexandre Alemão, Johnny e Renê
1 - Sidnei Lobo (auxiliar), Gabriel Mercado, Carlos de Pena, Lucca, Igor Gomes, Gabriel Barros, Rômulo, Jean Dias, Matheus Dias, John e Bustos