O time de Mano Menezes passou sufoco no primeiro tempo e ficou no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, neste sábado (1º), no Beira-Rio, pelo Brasileirão. O resultado faz com que o Inter acabe a rodada fora do G-6 da competição — atualmente é sétimo, com 21 pontos, mas pode perder mais posições. Apesar do empate, o Colorado chegou ao 10º jogo consecutivo sem derrota.
Desgastado depois do jogo na Libertadores, quando garantiu a classificação para as oitavas de final da competição, a equipe gaúcha sofreu durante todo o primeiro tempo, mas conseguiu melhorar na segunda etapa, principalmente após a expulsão do zagueiro Oliveira, do Cruzeiro. Após o jogo, Mano falou sobre a partida.
— Acho que a gente teve dificuldade no começo, acordamos atrasados para o jogo, demoramos para entrar e cometemos uns equívocos. O Cruzeiro é uma boa equipe, vieram com uma alteração tática, dificultou um pouco para a gente, tivemos dificuldade de saída de construção e a partir daí começamos a ter os problemas. Além disso, perdemos o Alan Patrick. No intervalo, nos organizamos e fizemos um segundo tempo melhor. Foi justo o empate pelo que apresentaram as duas equipes — analisou.
A saída de Alan Patrick, comentada por Mano, foi logo aos 17 minutos do primeiro tempo, assim que levou uma bolada na cara. O camisa 10, no entanto, não deve preocupar para a sequência da temporada. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Colorado contra o Fluminense, na próxima rodada.
— Tomou uma bolada no olho, perdeu a visão, não tinha condição de continuar, ainda está, mas foi o que aconteceu. Alan é o nosso meia principal, claro que faz falta, ele que dá o tempo da jogada, acelera, segura a bola — argumento Mano, que optou por Jean Dias na vaga do capitão colorado.
Se ele perdeu Alan Patrick, ganhou Aránguiz, que estreou com a camisa colorada neste retorno ao clube na noite deste sábado. O chileno entrou aos 17 minutos do segundo tempo na vaga de Mauricio. Ele não atuava desde outubro do ano passado.
— Aránguiz é positivo, não tínhamos esse parâmetro, só tínhamos o do treinamento. Perdemos há um tempo por lesão muscular. Ele acrescenta muito. Entrou e ficamos com um homem a mais, deu tranquilidade na transição. Foi algo bem positivo. Trouxe a torcida para o jogo mais uma vez — disse Mano.
O Inter volta a campo contra o Fluminense, no domingo (9), às 16h, no Maracanã.