Oito anos separavam a última partida de Aránguiz com a camisa do Inter, contra o Tigres, ainda em 2015, e este sábado (1º), quando ele estreou com a camisa colorada neste retorno ao clube. O chileno entrou aos 17 minutos do segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, na vaga de Mauricio.
Aránguiz falou seu retorno aos gramados, em que chegou até mesmo a desperdiçar boa chance cara a cara com o goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro. Ele não atuava desde outubro do ano passado, quando ainda defendia o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
— Sensação boa. Fazia muito tempo que não jogava, somar minutos me deixa contente. Depois, o resultado não acompanhou, queríamos ganhar, mas isso é assim, podemos ganhar fora também. Temos de seguir nessa linha — disse.
O jogador, agora, se torna uma opção para o técnico Mano Menezes para o restante da temporada. Apesar de já estar inscrito há algum tempo, o meio-campista ainda não havia feito sua estreia com a camisa do Inter.
Sem jogo no meio da semana, o chileno pode aproveitar os próximos dias para recuperar ainda mais a forma física. O Colorado só volta a campo no próximo final de semana, contra o Fluminense, fora de casa.