O Inter não precisará esperar a abertura da janela de transferências, a partir de 3 de julho, para contar com um reforço que já está no Beira-Rio. O clube prepara fisicamente Charles Aránguiz para a voltar a jogar com a camisa colorada. O chileno deverá ser relacionado em breve, num retorno "antecipado", já que o jogador era aguardado apenas para o segundo semestre.
De acordo com o presidente Alessandro Barcellos, a recuperação do jogador está avançando. Nos últimos dias, o camisa 20 chegou a trabalhar com os companheiros. Ele passa por uma espécie de pré-temporada para recuperação física, já que não atua desde 15 de outubro de 2022.
O longo período de inatividade de Aránguiz se deve à uma lesão na panturrilha. Ele não tem relatado mais dores aos fisiologistas, mas carece retomar a confiança e ritmo de atividades antes de ser liberado em definitivo. Mesmo assim, o Inter acredita que o retorno antes do acordo inicial foi positivo:
— O Aránguiz é um jogador importante, que ainda não estreou, a proposta dele era para vir em julho, conseguimos antecipar, está reagindo bem. E valeu o esforço. Já demonstra que valeu a pena ter vindo. Já fez trabalho com o grupo. Isso mostra que acertamos na tentativa de demover o clube alemão. É um reforço importante — disse o presidente, em entrevista exclusiva a GZH, na última sexta-feira (12).
O Colorado evita definir uma data de retorno para o atleta ter a reestreia promovida. Porém, há a possibilidade de que a situação possa ser concretizada ainda dentro do mês de maio.
O clube utilizou o Centro de Análise e Prospecção de Atleta (Capa), que tradicionalmente busca por novas alternativas no mercado, para verificar o retrospecto recente do meio-campista, que atuou na Alemanha desde meados de 2015. Na leitura apresentada, o posicionamento de Aránguiz foi alterado nas últimas temporadas:
— Queremos o Aránguiz de hoje e as referências foram positivas do último período de Bayer, inclusive, na mudança de posição, onde iria jogar, não é mais o Aránguiz que fazia determinada função, está fazendo outra.