O Inter apresentou uma proposta para o preparador físico Flávio de Oliveira, que trabalhou no clube em 2022 e foi demitido do Corinthians na semana passada. O profissional é o nome preferido da direção para substituir Jean Carlo Lourenço, desligado na última quinta (11). O desafio, contudo, é convencer o preparador a retornar ao Beira-Rio.
Conforme apurado por GZH, Flávio de Oliveira manifestou, em um primeiro momento, que deseja permanecer em São Paulo e não teria a intenção de voltar a morar em Porto Alegre. Ainda assim, os dirigentes colorados e o técnico Mano Menezes tentam persuadir o profissional a mudar de ideia.
Um impasse importante é a questão financeira. Quando assumiu a preparação física do Inter no ano passado, Oliveira ganhava salário de R$ 40 mil mensais. Em dezembro, contudo, aceitou uma proposta bem superior do Corinthians, de cerca de R$ 120 mil mensais.
Desta forma, pelos termos da rescisão acertada com o clube paulista, o preparador tem valores a receber ao longo da temporada que são bem superiores ao que o Inter lhe pagaria mensalmente. Logo, o profissional tem condições de se manter em São Paulo, onde vive com a família, e não precisa assumir outro clube imediatamente.
Ainda assim, o Inter fará um esforço para convencer Flávio de Oliveira a aceitar a proposta. Caso não tenha êxito, a direção irá em busca de um outro nome de peso, com currículo vasto e experiência em grandes clubes. Afinal, a falta de fôlego foi diagnosticada como um dos grandes problemas da equipe na temporada.
Também por isso, o Inter anunciou semana passada a contratação de Antônio Carlos Fedato Filho para ser coordenador de performance. O profissional irá comandar a preparação física e a fisiologia e, enquanto um novo profissional não é contratado, ajudará no trabalho do dia-a-dia do auxiliar permanente de preparação física do clube, João Goulart, que é bastante elogiado internamente e vem sendo o responsável interino pelos trabalhos físicos do grupo.
Formado em Educação Física e mestre em Ciências do Esporte, Fedato Filho tem passagens por clubes como Corinthians, Palmeiras, Guarani e São Caetano. Ele também esteve em equipes do Catar e Emirados Árabes, além de ter trabalhado na seleção da Arábia Saudita.