A sequência de más atuações e resultados ruins fez a primeira vítima no Beira-Rio. No começo da noite desta quinta-feira (11), o Inter anunciou a saída do preparador físico Jean Carlo Lourenço. O profissional foi contratado em dezembro no fim do ano passado para substituir Flávio de Oliveira, que aceitou proposta do Corinthians. João Goulart, auxiliar de preparação física, assume a função de forma interina.
Profissional com mais de 20 anos de trabalho na área, Lourenço foi contratado para substituir Flávio de Oliveira, que havia se transferido para o Corinthians. Oliveira foi demitido do clube paulista no começo desta semana.
O diagnóstico interno é de que o time de Mano Menezes não consegue manter uma alta intensidade por um período muito grande durante uma partida. Nos confrontos contra Nacional-URU, São Paulo e Athletico-PR foi detectado que a equipe não conseguiu jogar em alta rotação por mais de 30 minutos.
Após o jogo, ainda no Beira-Rio, o vice de futebol Felipe Becker admitiu uma reavaliação na função.
— Sobre a questão física, eu não vou apontar o dedo pra ninguém. Mas a gente já tem as nossas avaliações internas sobre isso (queda de rendimento) — disse Felipe Becker, após a derrota para os paranaenses.