Além da terceira derrota consecutiva no Brasileirão, a noite desse sábado (13) trouxe uma nova preocupação ao Inter. Após a derrota para o Atlético-MG, o zagueiro Vitão deixou o gramado do Mineirão com uma bolsa de gelo no joelho esquerdo e precisando de ajuda para caminhar até o vestiário.
A informação inicial dá conta de que o defensor sofreu uma entorse no joelho esquerdo, já nos minutos finais do confronto, após disputa de bola com o atacante Hulk.
Como a delegação retornou a Porto Alegre ainda durante a madrugada, o jogador será reavaliado no CT Parque Gigante para saber se terá condições de atuar na próxima quarta-feira (17), diante do América-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Vitão é o atleta do elenco colorado que mais atuou nesta temporada, tendo disputado 23 jogos - dois a mais que o goleiro Keiller. Caso vire desfalque, Rodrigo Moledo, que ficou de fora da viagem por conta de desgaste físico, vira a principal alternativa.
Outra possibilidade é que o técnico Mano Menezes adote o sistema com três zagueiros utilizado após o intervalo, neste fim de semana. Assim, promoveria o ingresso do colombiano Nico Hernández pelo lado esquerdo da defesa, ou então de Igor Gomes à direita.
— Na segunda parte, modifiquei o sistema para dar uma segurança maior atrás e tentar igualar a ideia do Atlético-MG. Estávamos distantes mesmo com uma linha de quatro. Fiz uma linha de três, com dois alas mais na frente. Tivemos uma atuação melhor — explicou o comandante colorado.
O domingo (14) será de folga para o elenco do Inter e a reapresentação está agendada para a manhã desta segunda-feira (15). Serão apenas dois treinamentos antes de viajar outra vez para a capital mineira. O próximo desafio ocorrerá às 21h30min da quarta (17), na Arena Independência.