Enner Valencia mal chegou a Porto Alegre e a torcida do Inter já nutre grande expectativa para a estreia do atacante com a camisa colorada. A janela de transferências abre nesta segunda-feira (3), e o Colorado poderá regularizar a situação do atacante equatoriano para que ele possa fazer sua estreia pelo time gaúcho.
Se estiver inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF, Valencia pode entrar em campo no próximo domingo (9), às 16h, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. O técnico Mano Menezes, no entanto, desconversou sobre a estreia do jogador.
— Estamos medindo e conhecendo o jogador que contratamos. Vamos ter uma conversa na semana. Vamos conduzir (o processo) sentindo como o jogador responde, o que pensa, como ele se sente. Se não der para fazer no Maracanã, fazemos contra o Palmeiras — disse o treinador.
O atacante é uma das esperanças do Inter para a sequência da Libertadores. O Colorado se classificou para as oitavas de final da competição sul-americana em primeiro lugar no Grupo B. Na próxima quarta, conhecerá seu adversário na próxima fase. Mano falou sobre a sequência no torneio:
— Seja quem for o nosso adversário, vai ser um confronto complicado. Nunca foi fácil para ninguém. Ouço que nosso grupo era fácil, não era tão mais fácil do que os outros. Passamos, o que era obrigação. Nova realidade agora, seja quem for o adversário. Vamos esperar e depois analisar.
Antes da Libertadores, o Inter quer se manter próximo dos primeiros colocados na tabela do Brasileirão. O empate com o Cruzeiro fez com que a equipe ficasse fora do G-6 — é sétimo, com 21 pontos, mas pode perder mais posições até o fim da rodada. Apesar do empate, o Colorado chegou ao 10º jogo consecutivo sem derrota.