A semana do Inter será toda livre para se preparar para o jogo contra o Bragantino, no domingo (23), fora de casa. Uma certeza que o técnico Mano Menezes já tem é a ausência do zagueiro Vitão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com Rodrigo Moledo suspenso preventivamente por doping, o substituto será Nico Hernández, ao lado de Gabriel Mercado. O argentino deixou a última partida com desconforto na coxa esquerda e, em um primeiro momento, não preocupa. Caso também desfalque, Igor Gomes será titular.
Em 2023, Vitão atuou em 32 dos 38 confrontos da equipe. Ao todo, foram 13 vitórias, 13 empates e seis derrotas. O time marcou 44 gols e sofreu 31.
Nos outros seis jogos, o time venceu quatro e perdeu dois. Foram nove gols pró e sete contra.
Relembre as seis partidas em que Vitão foi desfalque:
- 25/02: Aimoré 0x2 Inter (Gauchão)
Com sintomas gripais, o zagueiro foi desfalque pela primeira vez no ano. Moledo e Mercado formaram a defesa, que não sofreu gol.
Em 13 de maio, no jogo contra o Atlético-MG, o defensor sofreu entorse no joelho esquerdo e não disputou as quatro partidas seguintes:
- 17/05: América-MG 2x0 Inter (Copa do Brasil)
Na ida das oitavas da competição de mata-mata, Aloisio marcou duas vezes de pênalti. Moledo e Mercado foram os titulares.
- 21/05: Grêmio 3x1 Inter (Brasileirão)
Na Arena, Suárez, Villasanti e Bitello marcaram para o Grêmio. A dupla de zaga teve Moledo (depois substituído por Nico Hernández) e Mercado.
- 25/05: Metropolitanos 1x2 Inter (Libertadores)
Freddy Vargas marcou o único gol dos venezuelanos. Moledo e Nico Hernández foram os zagueiros. O colombiano foi expulso no final.
- 28/05: Inter 2x0 Bahia (Brasileirão)
Nico Hernández e Moledo passaram em branco.
- 25/06: América-MG 1x2 Inter (Brasileirão)
Vitão foi preservado e ficou no banco de reservas, já que dias depois o Inter teria um jogo decisivo contra o Independiente Medellín, pela Libertadores. Juninho marcou para os mandantes, que enfrentaram Moledo e Nico Hernández.