Novo reforço do Inter, o uruguaio Sergio Rochet foi apresentado no começo da tarde desta segunda (16) oficialmente pelo clube. O goleiro, que teve o nome ligado a negociações com o Grêmio no começo do ano, foi questionado sobre o acerto com o Colorado. Ele deu uma resposta curta, mas ressaltou que tomou a decisão que era melhor para sua carreira.
— É verdade que houve um interesse do Grêmio, mas estou aqui porque pensei que era o melhor. Cheguei aqui e tenho certeza de que a decisão foi correta. Estou muito contente — disse o goleiro.
Ao falar sobre motivos que contribuíram para seu acerto com o Inter, Rochet citou conversas com ex-companheiros que jogaram no clube, casos de D'Alessandro, Bruno Méndez e De Pena, e também falou sobre a relação com o Colorado. Ele lembrou que em uma disputa pelo Danubio na Copa Santiago, tradicional torneio sub-17 disputado no interior gaúcho, pediu para trocar camisa com um jogador do Inter por ter gostado da cor vermelha.
— Segui meu coração (ao acertar com o Inter). Conheço o Inter a vida toda porque sempre estou vendo futebol. Além do tamanho que tem e dos títulos, a torcida quando joguei aqui, as pessoas que jogaram aqui me falaram maravilhas do clube. E também quando eu era jovem joguei a Copa Santiago contra o Inter e lembro que troquei a camisa com um jogador porque gostava muito da cor vermelha. É uma conexão que me fez tomar a decisão de vir — lembrou.
Rochet disse ainda acreditar que as boas atuações pelo Nacional nos jogos contra o Inter foram determinantes para o clube buscar a sua contratação.
— É um clube com muita hierarquia, o que pesa na hora de jogar competições internacionais. Penso que ter tido boas atuações pelo Nacional contra o Inter ajudou a despertar o interesse. Tivemos contatos depois do jogo em Montevidéu e terminamos acertando. Tomei a melhor decisão e quero desfrutar desse clube, que é muito grande — declarou.
Em Porto Alegre desde a semana passada e tendo jogado sua última partida pelo Nacional em 5 de julho, Sergio Rochet só depende da regularização no BID da CBF para ficar à disposição do técnico Mano Menezes contra o Bragantino, no próximo domingo (16), pelo Brasileirão.