O treino que vai definir a escalação do Inter para a partida com o Cuiabá será realizado na tarde desta quinta-feira (27), com portões fechados, no CT Parque Gigante. E uma das situações a serem confirmadas é a escolha do substituto de Enner Valencia, que deve ser preservado na 17ª rodada do Brasileirão.
Na atividade de quarta (26), enquanto o equatoriano fazia trabalhos físicos, correndo ao redor do gramado acompanhado de Luiz Adriano, Pedro Henrique foi testado no comando de ataque. A tendência é que o cenário se repita no Beira-Rio no próximo sábado (29).
Diagnosticado com uma fadiga muscular na coxa direita, o camisa 13 será resguardado para a viagem a Buenos Aires. Na próxima terça-feira (1º), o Colorado enfrenta o River Plate, no Monumental de Núñez, pelas oitavas de final da Libertadores.
Caso isso se confirme, Pedro Henrique voltaria a jogar como centroavante, como ocorreu no Gauchão, onde terminou como goleador da competição, com oito gols.
O jogador esteve afastado no último mês por conta de uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita, acusada diante do Independiente Medellín, na última rodada da fase de grupos da competição continental. Na ocasião, o atacante ingressou no intervalo, na vaga de Luiz Adriano, e teve de ser substituído antes do apito final.
Outro que também retorna é Mauricio, que passou pelo departamento médico por conta de uma contusão na coxa esquerda. Mas, por ter sido mais recente e ocupar uma faixa de campo que exige maior intensidade e movimentação, deve ficar apenas como uma alternativa para o segundo tempo.
Torcedor colorado ou tricolor, já teve curiosidade em saber tudo o que acontece nos bastidores do teu time? Então, se inscreva no GZH Conversa e assista a um papo entre Lucas Leiva e Rafael Sobis.
Vai rolar muita história dos bastidores de Grêmio e Inter, vida pós-carreira, respostas às perguntas da audiência e chance de ganhar camiseta autografada, além de promoções especiais. O evento é online e gratuito!
Garante a tua vaga na live acessando gzh.rs/conversa