Conforme previsto, Bruno Henrique teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Inter. No entanto, a estreia não deve ocorrer neste sábado (29), contra o Cuiabá, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Conforme apurou GZH, o volante ainda passa por uma espécie de pré-temporada no CT Parque Gigante, realizando alguns trabalhos específicos, diferente do restante do elenco. A explicação se deve ao tempo em que o atleta de 33 anos ficou sem atuar.
A última partida oficial foi no dia 31 de maio, quando o Al-Ittihad venceu o Al-Tai por 2 a 0, confirmando o título saudita. Depois disso, com o contrato encerrado, saiu em viagem de férias com a família, até se apresentar em Porto Alegre há duas semanas.
Apesar da defasagem em relação aos companheiros, Bruno Henrique tem sido elogiado internamente pela capacidade técnica e física, além do perfil de liderança. Assim, se for relacionado para este fim de semana, será mais para conviver no ambiente de concentração e vestiário. Porém, a tendência é que seja resguardado para o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o River Plate, em Buenos Aires, na próxima terça-feira (1º).
Torcedor colorado ou tricolor, já teve curiosidade em saber tudo o que acontece nos bastidores do teu time? Então, se inscreva no GZH Conversa e assista a um papo entre Lucas Leiva e Rafael Sobis.
Vai rolar muita história dos bastidores de Grêmio e Inter, vida pós-carreira, respostas às perguntas da audiência e chance de ganhar camiseta autografada, além de promoções especiais. O evento é online e gratuito!
Garante a tua vaga na live acessando gzh.rs/conversa