Mesmo tendo feito três contratações nesta janela de transferências - Valencia, Rochet e Bruno Henrique -, o Inter pode agregar ao menos mais um jogador até o dia 2 de agosto. Com a suspensão de Rodrigo Moledo, flagrado no doping pela Conmebol, a diretoria avalia a necessidade de reforçar o sistema defensivo. E esta peça poderia vir do Exterior.
Apesar do clube ter ocupado as sete vagas para estrangeiros no elenco, o zagueiro colombiano Jeison Murillo foi oferecido à diretoria colorada. O atleta de 31 anos trabalhou com o técnico Eduardo Coudet no Celta de Vigo, da Espanha, e atualmente está livre no mercado.
Mesmo que o nome tenha sido negado publicamente, há um debate interno sobre um avanço nas conversas. Um dos argumentos é que na Libertadores não há limite para atletas nascidos fora do país.
— A gente precisa ter esse cuidado, mesmo tendo aumentado o limite de estrangeiros. Se olharmos o time que jogou no último fim de semana (contra o Bragantino), estávamos com todos os estrangeiros em campo. Então, são jogadores importantes, não apenas de composição de grupo. Isso (limite) é uma barreira para trazermos mais estrangeiros, mas a situação sempre é avaliada caso a caso, tanto em relação à diferenciação do atleta como nas condições do negócio que possam fazer a gente ter mais opções — ponderou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta terça-feira (25).
Flagrado com a substância ostarina após a partida contra o Metropolitanos, na Venezuela, Moledo ainda precisa passar por audiência na Comissão Antidopagem da Conmebol.
Para suprir a lacuna na zaga, outra possibilidade aventada é fazer com que Igor Gomes seja um reserva imediato de Mercado e Vitão. Assim, a busca poderia ser por um novo lateral-direito, já que Bustos é a única alternativa do plantel. O Colorado tem até o dia 2 de agosto para efetuar uma nova contratação.
— É um assunto recente, com uma comissão técnica recente. O que a gente tem feito é uma análise interna, porque entendemos que temos um plantel que dá conta dos campeonatos que temos pela frente. E temos também o Igor Gomes que pode fazer esta função e, de certo modo, pode suprir alguma necessidade — comentou o diretor de futebol José Olavo Bisol ainda em Bragança Paulista.