A partida entre Bragantino e Inter, o 0 a 0 de domingo, marcou um recorde no Brasileirão. Pela primeira vez, uma equipe usou sete estrangeiros ao mesmo tempo em um jogo da competição. O Colorado teve Rochet, Bustos, Nico Hernández, Mercado, De Pena, Aránguiz e Enner Valencia como titulares. Além deles, o time contou com Johnny (nascido nos EUA) e Wanderson, que tem também cidadania belga.
A possibilidade de usar sete estrangeiros foi aberta em 2023 pela CBF. Até o ano passado, eram permitidos cinco não-brasileiros relacionados por partida. O recorde anterior era do próprio Inter, que havia usado seis contra o Palmeiras, em 16 de julho.
Há outro número que chama atenção. Se somar com os preparadores físicos e auxiliares, o Inter teve 11 estrangeiros assinando a súmula, já que estavam convocados o técnico Eduardo Coudet, o auxiliar Lucho González e os preparadores Guido Cretari e Octavio Manera.
No Brasileirão, apenas uma outra equipe usou sete jogadores estrangeiros (mas não ao mesmo tempo). O Grêmio, em diferentes partidas, contou com Kannemann, Carballo, Villasanti, Cristaldo, Suárez, Iturbe e Freddy Noguera.
Além da dupla Gre-Nal, São Paulo e Botafogo possuem sete ou mais estrangeiros no grupo. O clube carioca tem: Gatito Fernández, Di Placido, Cuesta, Luis Segovia, Jacob, Segovinha e Diego Herrera. O paulista: Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Gabriel Neves, Jhegson Méndez, Galoppo, Michel Araujo e Calleri.
Torcedor colorado, já teve curiosidade em saber tudo o que acontece nos bastidores do teu time? Então, se inscreva no GZH Conversa e assista a um papo entre Lucas Leiva e Rafael Sobis.
Vai rolar muita história dos bastidores de Grêmio e Inter, vida pós-carreira, respostas às perguntas da audiência e chance de ganhar camiseta autografada, além de promoções especiais. O evento é online e gratuito!
Garante a tua vaga na live acessando gzh.rs/conversa